dezembro 19, 2016

Ele

Ele vive descabelado
E essa é uma das coisas que eu mais gosto nele
Na verdade eu não sei dizer o que mais gosto
Gosto de tudo
Gosto do pelo da barba que nasce no furo do piercing de um jeito engraçado
Gosto das mãos trêmulas e do jeito mal-humorado
Gosto dos olhos e de como me olham
Esse pensamento ia me pegando enquanto ele se movia de um lado pro outro atrás de mim,
Estava colecionando as nossas memórias para coloca-las dentro de uma caixinha, assim el deixaria um pedaço de mim com ele quando eu não estivesse lá.
Ele estava sem camisa e com uma bermuda que eu adoro
O pano de prato pendurado no ombro e ele disse " Olha só, papai noel passou mais cedo!"
Mal sabe ele que toda oportunidade que eu tenho dou uma espiadinha nele.
Não posso evitar.
Demorei um pouco pra entender o que ele tinha dito e então sorri
Esperando desesperadamente que o Natal chegasse e eu pudesse ver meu presente
Ele um pouco impaciente perguntou se eu não ia abrir
"Mas já pode?"

[...]

Eu conheço o humor dele muito bem
Ele acha que não, mas eu conheço.
Vi a cara que ele fez quando viu a última peripécia
" Você está linda"
Dessa vez eu acreditei, nem que ele quisesse ia conseguir fingir aquela cara.
Eu gosto do jeito tímido dele de dizer as coisas.
Não consigo parar de amá-lo um instante.
Coisa besta essa de amor, como se eu precisasse lembrá-lo disso.
Eu sei que não preciso, mas às vezes eu transbordo em palavras.

[...]

Eu não sabia exatamente o que eu tinha feito.
Esses momentos tomados por emoção costumam me deixar confusa
Ele estava inalcançável
Uma ponte foi construída e destruída até que eu conseguisse chegar até ele.
E ele continuava lindo, mas frio.
Eu não sabia mais o que dizer, eu não tinha mais argumento.
Brigamos e eu com olhos salgados e já sem rumo de raciocínio pedi pra que ele olhasse pra mim
"Eu amo você"
" Mas isso é evidente"
" Não importa, eu estou confirmando"
De repente os olhos dele se aqueceram de volta, e era possível alcançá-lo
Mesmo dormindo na mesma cama, nunca estivemos tão perto.
Ele me amava também.

[...]

Ele fica sem jeito de me dizer não e eu detesto  isso
Não quero ele infeliz
Por nada no mundo
Acho que amor é isso
Ele é tão incrível que às vezes me falta como dizer, e tudo que eu faço parece tão insuficiente
Como mostrar e pelo menos corresponder a tudo que ele me deu?
Ele não faz ideia, mas além de amor ele me deu algo muito maior
Esperança.
Ele não sabe, mas de todos os presentes
Ele é o que eu agradeço todos os dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário