junho 02, 2009

True Colors

Subi até o sótão, a parte mais feia e abandonada da casa...
Ás vezes é necessário limpar a bagunça, jogar fora o que já não te serve mais, arrumar a casa por completo.
Em meio a tantas lembranças empoeiradas os encontrei...

Apontei meus lápis de cor
Tinha os esquecidos em qualquer caixa, em qualquer canto
Dentro de mim
Agora os encontrei, com pontas quebradas, cores faltando, e mesmo assim imponentes sobre o papel.
É com eles que vou pintar a parte feliz da minha história.

Encontrei também um conjunto de aquarela com pincéis
Estes estavam intactos, até serem misturados à água e terem suas cores diluídas
É com eles que vou pintar as dores e dúvidas da minha história

Descobri também uma caixa de giz de cera, um pouco de argila e massa de modelar. Uma caixa de guache, algumas colas coloridas e um pouco de glitter.
Fitas antigas, paetês e lantejoulas dos vestidos que mamãe fazia também estavam por lá.

Tinha todo o material reunido, sempre tive, na verdade.
Agora eram as minhas mãos que trabalhavam a mando da minha criatividade.
Construindo, modelando, pintando, decorando.
Mudando as cores, misturando-as... Do jeito que eu quiser


A vida é da cor que a gente pinta, e hoje mais que nunca, eu sou a única responsável pela minha felicidade.

4 comentários:

  1. é linda a idéia, de pegar todas as cores e misturar todas dentro de si mesmo. mas todas as cores juntas formam uma só, e me dá medo tentar descobrir que cor é essa...


    sei que não é sobre isso que o seu texto fala, mas me deixou pensando nisso um pouco. acho que vou escrever no meu blog sobre, qualquer dia. ah, cheguei aqui pelo andré oviedo do p-p-p.

    ResponderExcluir
  2. ah, e concordo com seu texto - seja a sua maior artista de si.

    ResponderExcluir
  3. não vou pintar om todas as cores
    é como em um quadro
    as misturo e combino...
    mas não todas de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. vamos pintar um belo arco-íris então.
    todas as cores, todas as felicidaes e sabores...os horizontes desconhecidos e os conhecidos! Vamos marcar presença, vamos fazer história!

    ResponderExcluir